Início > Android, Eclipse, Linux, OSX > [Android] – “Debug Certificate expired”

[Android] – “Debug Certificate expired”

Olá pessoal,

não sei de quantos que leem o que eu escrevo aqui programam para Android, mas de qualquer forma (e como o blog é meu) achei interessante apresentar aqui um erro que acabou de me acontecer aqui no Eclipse quando eu tentei retomar um antigo projeto meu:

Error generating final archive: Debug Certificate expired on 4/7/11 6:06

Depois de pesquisar um pouco (em inglês), acabei de descobrir que para resolver basta apagar o arquivo “debug.keystore” que está dentro da pasta (escondida) .android.
Para aqueles usuários (linux ou osx) mais preguiçosos, basta copiar e executar a seguinte linha de comando:

rm ~/.android/debug.keystore

Ah, não esqueçam de limpar o projeto no Eclipse para que o mesmo gere outro arquivo “debug.keystore”.

[]’s

Fonte: StackOverflow

Categorias:Android, Eclipse, Linux, OSX
  1. 30/08/2011 às 14:18

    Muito boa dica Ademar!

    Já tem bastante gente programando para Android no Brasil mas é raríssimo encontrar artigos/notas que ajudem quando acontecem algum erro ‘fora’ do comum!

  2. 30/08/2011 às 15:24

    Opa Debora,

    valeu mesmo!

    Vou tentar colocar sempre soluções para situações pelas quais eu tenho passado! 😉

  3. Rodrigo Chaves
    23/10/2012 às 12:59

    caraca bixo, passei a noite toda vasculhando todos os diretorios do meu pc.
    e agora a tarde que achei seu blog.
    muito obrigado pela dica.
    salvou minha vida!!!
    abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

