Início > Geral, OS X > Variáveis de ambiente no Mac

Variáveis de ambiente no Mac

Olá,
eu não sei vocês, mas não é todo dia que tenho que configurar uma variável de ambiente no meu mac (geralmente quando recebemos a máquina, configuramos todo o ambiente e depois só quando aparece uma nova máquina e tal), mas toda vez que tenho, eu acabo não lembrando como faço então, é melhor deixar logo aqui registrado! 😉

Edite o arquivo

~/.bash_profile

O arquivo deverá conter algo do tipo:

export ANDROID_HOME=”/Users/usuario/dev/sdk/android-sdk-macosx”

export QUALQUER_HOME=”<qualquer endereco>”

export PATH=$PATH:$ANDROID_HOME:$QUALQUER_HOME

Se quiser recarregar o bash_profile para aquela sessão, basta executar:

source ~/.bash_profile

Bom, é isso, as suas variáveis de ambiente deverão estar no path e prontas para serem usadas! =D

[]’s

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

